BRMALS RAO 2016 - Relatório Anual

RELÁTORIO ANUAL 2015

Diretoria e Conselho

SOBRE A BRMALLS

Conhecendo os líderes da nossa Companhia

Os diretores são os representantes legais e os principais responsáveis pela gestão diária do negócio. Além disso, eles cuidam da implantação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas no estatuto da Companhia e por seus acionistas e diretoria. O Conselho de Administração é o órgão de tomada de decisões responsável pela formulação de diretrizes e políticas gerais para o negócio, inclusive as estratégias em longo prazo. Dentre outras coisas, o Conselho de Administração da Companhia é responsável pela nomeação e supervisão de seus diretores. Abaixo apresentamos nossos conselheiros e nossa diretoria no final de 2015:


Diretoria Executiva:

Graduado em Finanças e Comércio Internacional em 1994, pela Universidade de Nova York e pós-graduado em Administração de Empresas pela Harvard Business School. É Presidente da BRMALLS desde sua criação em 2006. Foi Sócio da GP Investments até 2011, onde ingressou em 1998. Foi membro do Conselho de Administração da GP Investments, Gafisa, Tele Norte Leste (Oi), Contax, Internet Group (iG), entre outras. Começou sua carreira como associado do Banco Salomon Brothers, em Nova York, entre 1994 e 1998.

Graduado em Administração de Empresas na PUC-RJ em 1998, iniciou a carreira na PwC Auditores Independentes em 1995 como trainee da auditoria externa, em 2002 tornou-se gerente atuando nas áreas de auditoria externa, planejamento societário, fusões e aquisições e assessoramento em operações de mercado de capitais. Ingressou na BRMALLS Participações em 2008 atuando como controller corporativo até 2012, quando passou a atuar como diretor da Central de Serviços Compartilhados - CSC.

Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 1998, com MBA pelo IBMEC e extensão em marketing pela U.C. Berkeley. Atua no mercado de Shopping Centers desde 1996, tendo passado por diferentes empresas líderes de mercado antes de ingressar na BRMALLS. Na companhia desde sua fundação, atuou como Gerente Comercial e de Marketing do Norteshopping, Gerente Comercial das Regiões CO/N, Gerente de Key Accounts e Diretor Comercial Adjunto.

Iniciou sua carreira no Banco Pactual em 1994, como assistente jurídico, passando para advogada e, posteriormente, em 2001, passou a ser Associada do Banco Pactual e responsável pela Área Jurídica. Ingressou na BRMALLS Participações S.A. em janeiro de 2007, como Gerente Jurídico, passando para Diretora Adjunta em 2009. Atualmente, é Diretora Jurídica da BRMALLS Participações S.A. com a atribuição de analisar e avaliar as atividades a serem desenvolvidas e/ou realizadas pela Companhia sob os aspectos de natureza jurídica, garantindo a observância dos requisitos legais e regulatórios.

Graduado em Engenharia Mecânica pela UFRGS em 1995, Pós-graduado em Gestão Empresarial em 1997 pela FGV, Mestre em Administração pela UFRGS em 2000 e Extensão em E-Commerce em 2001 pela U.C. Berkeley. Foi diretor financeiro na Duloren (1999-2000 e 2006-2007) e superintendente na UnibancoAig (2001-2006). Ingressou na BRMALLS Participações S.A. em Junho de 2010, como superintendente do Shopping Plaza Niterói, posteriormente foi gerente de portfólio e diretor regional SP. Em Maio de 2014 foi eleito Diretor de Desenvolvimento de Negócio.



Conselho de Administração:

Fundador da ECISA, uma das empresas pioneiras no setor de shopping center no Brasil, a qual desenvolveu o conjunto nacional de Brasília em 1960 - 1º shopping center do País. Em 1976, participou da fundação da Associação Brasileira de Shopping Centers, principal entidade representativa do setor no país, que tem como objetivo fomentar, fortalecer e colaborar com o desenvolvimento e crescimento do setor no Brasil. Através da ECISA, consolidou o segmento de shopping centers, construindo e administrando vários empreendimentos, dentre eles o Norte Shopping e Shopping Recife que estão entre os 10 maiores Shoppings do Brasil. Demonstrando o sucesso de sua empreitada, após construir uma empresa com sólida reputação e desempenho, a ECISA foi adquirida como plataforma inicial da BR Malls, hoje a maior empresa de shoppings da América Latina. Desde que 2007, ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Companhia, contribuindo com sua sólida experiência. Graduado em ciências econômicas pela Universidade Gama Filho em 1970.

Em 1994, iniciou sua carreira como associado do Banco Salomon Brothers, banco de investimentos de Wall Street, incluído na época entre os melhores do mundo. Em 1998, passou a fazer parte da equipe da GP Investments, empresa líder em investimentos na América Latina. Utilizando o diferencial aprendido na GP Investments, empresa com uma sólida cultura que enfatiza valores como excelência em gente, meritocracia, confiança, ética e comprometimento obstinado pelo alcance de resultados contribuiu como membro do Conselho de Administração da GP Investments, Gafisa, Tele Norte Leste (Oi), BR Properties, Contax, Internet Group (iG), entre outras. Foi sócio da GP Investments de 1998 até 2011, quando passou a dedicar-se exclusivamente a BRMALLS. Atua como CEO e Vice- Presidente do Conselho de Administração da BRMALLS desde o início da companhia. Sob sua gestão, a BRMALLS cresceu sua receita em mais de 15 vezes, tornando-se a maior empresa de shopping centers da América Latina. É membro do The International Council of Shopping Centers (ICSC). Graduado em Finanças e Comércio Internacional em 1994, pela Universidade de Nova York e, pós-graduado, em Administração de Empresas pela Harvard Business School.

Tem sólida experiência na indústria de Shopping Center, tendo vivenciado a performance da mesma em diferentes ciclos econômicos atravessados pelo Brasil. Possui mais de 30 anos de experiência em gestão de shopping centers, trabalhou, por 20 anos, como Diretor do Grupo Multiplan antes de ingressar na BR Malls. Na BR Malls teve a oportunidade de solidificar seus conhecimentos e contribuir com sua experiência prévia para o sucesso da companhia. Atuou desde o início da empresa em diversos cargos dentre eles Diretor de Operações e Desenvolvimento. Luiz Quinta liderou o time que mais desenvolveu shoppings no Brasil, com a inauguração de 10 shoppings e 17 expansões na BR Malls. Também possui amplo relacionamento com os principais varejistas do país. Graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Goiás em 1981, pós-graduado em administração pelo IBMEC - Rio de Janeiro em 2001 e, em 2005, em gestão empresarial pela FGV - Rio de Janeiro com extensão na Universidade da Califórnia - Campus de Irvine. Em 2009, concluiu o curso executivo EDP na Universidade da Pensilvânia - Wharton.

Foi sócio fundador da Tendências Consultoria (1996 – 2008) e já atuou como consultor do BNDES, da OIT, Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Dono de diversos prêmios de economia pela ANPEC e com cinco livros publicados, José Marcio se consolidou como uma referência no mundo econômico, contando com um amplo currículo de artigos publicados em diversas universidades no mundo. Em 2008, se tornou sócio e economista chefe da Opus Gestão de Recursos, que administra mais de R$2 bilhões nos mercados financeiro, imobiliário e na economia real, tanto local como globalmente. Atualmente, com a sua expertise, agrega com o ponto de vista econômico do país e do mundo e os principais efeitos no negócio da Companhia. É Professor Titular do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, desde 1978. Bacharel em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1970 e Doutor em Economia pela Massachusetts Institute of Technology em 1977.

Fundador de uma das mais bem-sucedidas redes de varejo do Brasil, a Richards em 1974, que conta atualmente com mais 85 lojas espalhadas por todo o país. Entre 2010 e 2014 foi membro do Conselho de Administração da Companhia Industrial Cataguases. Em 2011, quando a Richards foi incorporada pela Inbrands, um dos maiores grupos varejistas de moda do Brasil, com mais de 370 lojas, Ricardo passou a atuar como membro do Conselho de Administração da Inbrands, contribuindo com a sua vasta experiência no segmento. Atuou como conselheiro da Associação Brasileira da Indústria Têxtil - ABIT, uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País, que representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 53,6 bilhões. É membro de conselho de administração da BRMALLS desde 2012, agregando com todo seu conhecimento e experiência no varejo, setor de suma importância para a Companhia.

Foi fundador e presidente de um dos maiores bancos de investimento do Brasil nos anos 80, que foi vendido para o Banco Português Banif, no final da década de 90. Com grande visão empresarial e extrema dedicação ao mercado, Gonçalo foi um dos precursores da Bolsa de Valores e participou da diretoria de importantes instituições, como: a Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro-ANDIMA a Bolsa de Valores do Estado do Rio de Janeiro-BVRJ, onde foi conselheiro e Vice-Presidente durante três mandatos; a Associação dos Bancos do Estado do Rio de Janeiro-ABERJ; o Sindicato dos Bancos do Estado do Rio de Janeiro-SBERJ e a Bolsa de Mercadorias e Futuros-BM&F, onde foi Conselheiro durante dois mandatos. Dentre a sua trajetória foi também conselheiro do Banco Banif Primus S/A, do Banif-Banco de Investimento S/A-Portugal, do Itograss Agrícola, do CDS, do Argon Administração e Participações Ltda, além de Conselheiro Internacional do Governo Português no Brasil e presidente da Primus Ipanema Agropecuária. Em 2005 recebeu o título de cidadão honorário do estado do Rio de Janeiro. É membro fundador e ativista da WWF do Brasil, ONG participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico brasileiro. Através da holding da Argon, Gonçalo, atualmente, investe em imóveis, agrobusiness, ativos financeiros no Brasil e na Europa. Com a vasta experiência que possui no mercado de capitais, contribui nas discussões relativas a governança corporativa e finanças da companhia. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Invest-Banco em 1968. Nos últimos 5 anos, é sócio da Primus Ipanema Agropecuária e Itograss Agrícola, empresas do setor agrícola, bem como, da Argon Participações, companhia do segmento imobiliário e de gestão de recursos, através das quais Gonçalo investe em imóveis, agrobusiness, ativos financeiros no Brasil e na Europa. Com a vasta experiência que possui no mercado de capitais, contribui nas discussões relativas a governança corporativa e finanças da companhia. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Invest-Banco em 1968.

Consolidou sua carreira no mercado financeiro com mais de 16 anos de experiência em banco de investimentos cobrindo diferentes setores com clientes locais e globais. Foi Managing Director, chefe de Investment Banking e membro do Comitê de Administração do Goldman Sachs no Brasil. Atuou também no Citigroup em Nova York e em São Paulo. Tem experiência e profundo conhecimento do setor imobiliário do Brasil, tendo liderado um time responsável por algumas ofertas de ações, M&A e dívida da BRMALLS, contribuindo para as discussões relacionadas a estratégias da Companhia, finanças e M&A. Foi Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da ENEVA S.A., uma das maiores empresas privadas de 16 geração de energia elétrica no Brasil. MBA em Finanças pela Columbia Business School, tendo estudado também na HEC em Paris e concluído a graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.