BRMALS RAO 2016 - Relatório Anual

RELÁTORIO ANUAL 2015

Estratégia

SOBRE A BRMALLS

Nosso caminho para o sucesso:

Acreditamos que através da implementação das principais estratégias da Companhia, melhoraremos nosso desempenho operacional, maximizaremos a rentabilidade para nossos acionistas e geraremos vantagens competitivas, estimulando, dessa forma, nosso crescimento. Nossas principais estratégias são:

Desenvolver novos shopping centers além de expandir os shopping centers de nosso portfólio:

Acreditamos que o mercado brasileiro ainda dispõe de muito espaço para o crescimento via novos shoppings e expansões quando comparado a outros países, como os EUA, Canadá, entre outros. Em 2015, inauguramos três expansões, que aumentaram nosso ABL total e próprio em 13,7 e 13,2 mil m², respectivamente. Terminamos o ano com dois greenfields e seis expansões no nosso pipeline, que adicionará 146,2 e 102,8 mil m² em ABL total e próprio, respectivamente, representando um aumento de 8,9% e 10,7% do ABL.

Contínua maximização de valor dos shopping centers de nosso portfólio:

Apesar de nos beneficiarmos do fato de que as vendas em shopping centers têm crescido mais do que as vendas no varejo em geral, buscamos continuamente medidas e ações para que a performance em nossos shoppings tenha sempre destaque. Como consequência, estamos sempre focados em maximizar o valor dos shoppings que fazem parte do portfólio da BRMALLS.

Foco em melhoria da eficiência:

Com o objetivo de aumentar nossa eficiência, buscamos constantemente meios de melhorar nossos processos, seja pela implementação de padrões de excelência em nossas operações e finanças, seja pelo desenvolvimento contínuo do nosso BackOffice. Em 2015, iniciamos a operação do novo sistema na companhia, o BackOffice, centralizando também o sistema de cobrança e faturamento.Este, hoje é responsável por todas as funções administrativas, financeiras, contábeis e tecnologia da informação, atendendo os nossos shoppings e nossa sede. Os sistemas são utilizados por todas as empresas e contamos com um ERP de nível internacional, o Oracle Business, que é responsável pela integração de todas as áreas da BRMALLS. Com a melhoria de nossos processos, a economia de escala, poder de barganha que alcançamos com nossas compras centralizadas e a terceirização de serviços como limpeza, segurança e outros, podemos nos focar mais em atividades estratégicas para a Companhia.