BRMALS RAO 2016 - Relatório Anual

RELÁTORIO ANUAL 2015

Estudo do caso

SOBRE A BRMALLS

Atrações de marketing 2016

A BRMALLS, nos últimos anos, tem reforçado cada vez mais o seu pilar de entretenimento, baseada em pesquisas e parcerias com consultorias sobre comportamento do consumidor. Os shoppings como destinos de lazer têm o poder de reunir famílias em momentos de descontração que aumentam seu tempo de permanência nos empreendimentos e, por consequência, acabam ampliando seu potencial de consumo nas operações dos shoppings.

Como líder de mercado, a rede tem sido pioneira nas tendências e, para se diferenciar, está atenta ao comportamento infantil para desenhar as estratégias mais eficazes e se diferenciar neste ambiente. Entre os pontos avaliados no comportamento das famílias, hábitos de consumo e relações interpessoais são levados em conta para a definição das estratégias dos próximos anos. As parcerias exclusivas e eventos inéditos continuam sendo um dos principais focos da área, bem como licenciamentos de personagens ícones do momento e clássicos familiares.

Em 2016, a BRMALLS traz para o seu portfólio o mais novo fenômeno infantil, O Show da Luna, desenho animado que é exibido na TV paga e tem atingido os maiores índices de audiência nos últimos meses, desbancado animações já consolidadas no país. A companhia enxerga um potencial de alto aproveitamento de O Show da Luna para incrementar o fluxo de famílias nos shoppings. A personagem, criada em 2014, já está licenciada por mais de 30 empresas de diversos setores ligados ao consumo infantil.

Consolidação da parceria com a Disney

Consolidação da parceria com a Disney
Consolidação da parceria com a Disney Consolidação da parceria com a Disney

Mantendo-se como a maior parceira da Disney no mercado de shoppings no mundo, a BRMALLS se concentra em garantir que toda magia agregada à marca parceira seja traduzida nos eventos com excelente execução. Na gama de atrações previstas para o ano, estão personagens como Princesas e Avengers, Star Wars, Frozen, A Turma do Mickey, ToyStory e o novo lançamento Dory, que chega aos cinemas em junho de 2016. Além disso, os já consolidados projetos licenciados de Natal de grande magnitude fazem parte da parceria entre as marcas.

O caminho da companhia na área tem sido abraçar os personagens e seus atributos para, então, desenvolver projetos que tragam curiosidade e possibilidade de socialização para as crianças. Empresas parceiras e reconhecidas no mercado desenvolvem atividades que tornem o entretenimento familiar na BRMALLS um ponto de reconhecimento por sua excelência. Não basta apenas utilizar um personagem licenciado dentro de uma fórmula de evento comum. A empresa quer inovar e surpreender seus clientes.

A preocupação da BRMALLS em garantir o dinamismo de seu portfólio de personagens leva em conta os hits do momento e os grandes clássicos que encantam gerações. Essa combinação é um dos pontos favoráveis para atrair famílias pela persuasão infantil e também pela nostalgia dos pais. Como ditadora de tendências para o setor, depois de lançar com exclusividade o grande mar de bolinhas em 2015, evento que fez tamanho sucesso que shoppings em todo o país passaram a realizar ações semelhantes, em 2016, a BRMALLS agregará licenciados às piscinas de bolinha trazendo experiências fantásticas para as famílias. Nesse caso, estão os eventos de Dory, ToyStory e A Turma do Mickey, a serem implementados nos próximos meses.

Investimento em atração "play and learn"

Investimento em atração

A companhia mantém uma busca incessante por novidades que sejam atraentes ao público. Uma nova experiência de lazer e aprendizado poderá ser vivenciada pelo público infantil. Inspirado em museus que despertam o sentimento de descoberta nas crianças, o Aerolandia é um evento em que um avião real da Embraer estará em exibição nos shoppings, modificado para propor interatividade educacional para crianças e adolescentes em campos das ciências modernas e de invenções científicas e tecnológicas. São mais de 20 ativações inéditas no evento que irá percorrer a rede nos próximos meses.


Redução de custos – Programa OBZ

O projeto OBZ é um programa de gestão saudável dos custos condominiais promovendo crescimento sustentável da Companhia. Ele visa eliminar a ineficiência nos custos de anos anteriores e estimula, dessa forma, a cultura de eficiência. A implementação da metodologia OBZ introduziu ferramentas de gestão antes pouco exploradas, que se mostraram importantes mecanismos de redução de custos condominiais. Foram praticados 200 mandamentos, que foram ações obrigatórias efetuadas nos shoppings, visando à redução de custos. O programa agrupou os custos em pacotes de acordo com a natureza dos custos.

Programa OBZ